Clan FlashBack Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do Fórum

Ir para baixo

Regras do Fórum Empty Regras do Fórum

Mensagem por MatriXRj Ter Fev 16, 2016 11:11 pm

Olá a todos,

A princípio contamos com a colaboração de todos para manter o fórum em ordem.

Vamos ao descritivo das regras do Fórum e alguns conceitos:

1. Os participantes devem ajudar aos demais, respondendo dúvidas e solucionando problemas. O intuito do fórum é a integração entre a comunidade. Eventuais discussões podem ocorrer, pois opiniões se divergem, porém sempre mantendo a educação e respeito a opinião do próximo. Não será tolerada falta de educação neste fórum.

2. É importante ter consciência de que o fórum é acessado por pessoas das mais diversas idades e culturas, portanto sempre esteja atento ao conteúdo da mensagem que está postando.

3. Não permitimos ofensas ou difamação a qualquer usuário, cliente, moderador, membros da Equipe e Administradores do Fórum, seja por racismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal, divergências, etc. Tais atitudes serão punidas de acordo com as regras expostas em nossa tabela de punições.

4. Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas. Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante basta clicar no botão “Reportar”, encontrado nos posts de todos os usuários. Se quiser reclamar do comportamento de um usuário diretamente a ele, faça-o por PM e com educação.

5. O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou “comprar brigas” de outros participantes, pois estas atitudes também são passivas de punição.

6. O participante deve evitar se comportar como um Moderador ou Administrador do Fórum. Caso encontre alguém fazendo isso, reporte as mensagens dele aos moderadores também. Usuários que criarem login (nome de usuário) semelhantes aos utilizados pelos Moderadores ou Administradores, terão o seu cadastro apagado.

7. Discutir em público sobre as decisões tomadas pala Administração ou Moderação é valido, desde que seja feito com educação. No entanto, não haverá pronunciamento de um membro da equipe, salvo exceções em que a administração julgue necessário.

8. Sempre iremos moderar e apagar os tópicos, bem como punir jogadores que fizerem mal uso do fórum, porém nossa equipe não se responsabiliza pelo conteúdo divulgado pelos usuários.

9. Mensagens com a mesma dúvida poderão ser apagadas ou unidas a outras sem aviso. Portanto, antes de postar algo utilize o botão “Pesquisar” do Fórum, já que muitas vezes sua dúvida já pode ter sido respondida.

10. Não confunda um fórum com um chat de bate-papo, são ferramentas muito diferentes. O mais próximo de um bate-papo em nosso fórum é a sessão “Blá, blá, blá”, porém, nem nela é tolerada flood.

11. Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o freqüentam apenas para responderem suas perguntas, mas também para aprender.
Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com sugestões. Os participantes mais respeitados são sempre os que ajudam mais.


12. Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta e o autor alertado, em caso de insistência poderá ser punido de acordo com nossas regras.

13. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!", “ow”, “aaaa”, “aff” etc..) e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!", mensagens deste tipo devem ser direcionadas por PM). O título do tópico será editado sem prévio aviso ao autor, caso a regra seja descumprida o autor será alertado, em caso de insistência poderá ser punido. Tópicos com ofensas nos títulos serão apagados sem aviso prévio.

14. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. O uso de letras maiúsculas e cores “berrantes” é proibido na postagem de mensagens inteiras. Só será permitido em trechos de mensagens visando focar aquela informação ali contida.

15. Ao Responder qualquer mensagem seja educado. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica ou que o autor da pergunta não foi educado, ou ainda, que a pergunta não têm relação com o tema do grupo, simplesmente não responda.

16. Responder mensagens em seu próprio tópico com a intenção de movê-lo para cima na lista de tópicos (dar um UP!), não é permitido. O tópico poderá ser apagado e o participante poderá ser punido.

17. É terminantemente proibido o comércio (anuncio, compra e venda de contas ou itens POR DINHEIRO REAL [R$]) em todas as áreas do Fórum.

18. "Tópicos de despedida" serão apagados. Se desejar despedir-se de alguém, faça-o por PM.

19. Assinaturas com teores agressivos, que ferem as Leis, irônico, ofensivo, crítico, político, religioso, provocativo ou consideradas impróprias, serão eliminadas pelos moderadores, e os usuários punidos de acordo com as regras. Também são proibidos na assinatura quaisquer assuntos proibidos nos tópicos, como anúncios de venda ou compra de contas, e protestos contra decisões tomadas pela Administração ou moderação do Fórum, etc.


20. Links para outros fóruns serão apagados sem aviso prévio. Se quer comentar o assunto tratado em um outro fórum, crie um tópico. Muito cuidado antes de postar um link para outro site, pois pode ser considerado propaganda, e existe punição para isso em nossas regras. Caso esteja em dúvida, contate um moderador antes de criar o tópico.

21. Evite utilizar o mesmo avatar que outro membro do fórum, evitando assim confusões.

22. O limite máximo do tamanho de um avatar é de 120 de altura por 120 de largura, e o da assinatura é 550 de largura por 120 de altura no total. Qualquer usuário que ultrapassar este limite, seja em escrita ou em imagens, terá o avatar ou assinatura retirado, e poderá ser punido de acordo com nossas regras.

23. Caso a assinatura ou avatar tenha um tamanho muito grande (em KB, MB, por exemplo), nos reservamos ao direito de retirá-la e contatar o usuário para que corrija a mesma dentro dos padrões aceitáveis. Caso haja insistência em mantê-la como estava antes, o usuário poderá ser punido de acordo com nossas regras. A sugestão de nossa equipe é algo em torno de 10 a 15kb.

24. Ao postar uma imagem, de preferência poste no formato miniatura. Sites de hospedagem de imagens como o imageshack.us apresentam essa opção como “Thumbnail for forums (1)”

25. Em caso de alerta o usuário sempre receberá o mesmo por mensagem particular e pelo jogo. Pelo jogo só é possível visualizar o alerta quando um personagem da ID deste usuário terminar o login.

26. Todos os moderadores de nosso Fórum ainda serão escolhidosos.

MatriXRj
MatriXRj

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos